domingo, 25 de janeiro de 2009

SAG Awards

Acabei de assistir ao Sag, e fora eventuais injustiças (Mad Men melhor elenco de série dramática? ahn?), finalmente o Hugh Laurie ganhou o prêmio merecido. Aliás, esse homem é uma fofura. De pegar no colo, com SAG Award e tudo. =)



E a Meryl Streep? Ela SEMPRE merece os prêmios, mesmo quando não leva, como foi o caso do Golden Globe. E ela pode ser mais amável do que é, e ao mesmo tempo tão natural? Diva, beibe. Fizeram essa e jogaram a fôrma fora.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

James "xuxuzerada" Wilson

Enquanto eu esperava a tinta do quarto da minha mãe secar resolvi dar uma olhada em alguns sites e como uma coisa vai levando à outra... acabei caindo num teste de personalidade de House MD. Eis o resultado.

Your result for The House, MD Personality Test...

Dr. James Wilson

65% Eccentricity, 30% Confidence, 50% Kindness


Congratulations, you're Dr. James Wilson! You've got the tough role of being the conscience and best friend to Dr. Greg House, which proves that you must be secretly (or openly) insane. You're always a good person for providing advice, witty remarks, free lunches, lectures, and (wanted or unwanted) psychoanalysis. You are about as confident as the average person, but you have some big issues with yourself, and may have problems living up to the ideals you have in your head. You do really care about other people, though, even if you sometimes express that caring by trying to get into their pants.


Take The House, MD Personality Test
at HelloQuizzy

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Fahrenheit 451

Hoje na companhia de uma das minhas pessoas favoritas assisti à um filme chamado "Fahrenheit 451", de François Truffaut, baseado no livro homônimo de Ray Bradbury.
Fantástico seria a palavra para definí-lo. Tão fantástico, que no final além de praticamente me debulhar em lágrimas, fiquei imaginando qual livro eu seria, se pudesse ser um.
Mas antes de começar uma lista exaustiva dos livros que eu seria, vale a pena contar um pouco do filme. Em Fahrenheit 451 ler é crime. O governo considera que a literatura é um perigo constante para a sociedade, já que o conhecimento do mundo pela arte torna as pessoas angustiadas e pessimistas. A quase todo o momento os leitores são apontados como os "anti-sociais" que devem ser reintegrados à sociedade.
Nessa nova ordem, os bombeiros não têm mais a função de apagar incêndios. Sob uma temperatura de 451 Fahrenheit, eles queimam livros de toda espécie. E Montag é um deles, prestes a ser promovido.
Ao conhecer Clarisse, a visão de Montag entra em conflito e, atiçado pela curiosidade, começa a roubar alguns livros e lê-los escondido.
O desfecho dessa história é previsível, porém não menos emocionante. Montag é perseguido e foge, indo viver numa comunidade isolada onde os amantes da literatura decoram livros, transformando-se neles.
A cena final é uma das mais belas e mais emocionantes que eu já vi. Montag então, de posse do único livro que conseguiu salvar, caminha dentre as várias pessoas recitando o que lê para decorar as palavras, enquanto as outras pessoas/livros recitam a si próprios. É belíssimo.
Acabei lembrando da época em que trabalhava numa livraria, e imaginava todos os livros falando de suas prateleiras, só esperando que alguém os levasse pra casa. Truffaut conseguiu colocar numa imagem o que os livros são para mim: várias pessoas falando, falando e falando. Uma pena que nem todos se dispôem a ouví-los.



Ahhh, peraí. Ia esquecendo. Depois de pensar muito, acho que se eu pudesse ser um livro, me apresentaria como: "Olá, muito prazer, sou o 1984, de George Orwell".

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Cálculos

Férias: 23 dias
Filmes que assisti: 1 (mais a metade de outros 2)
Filmes para assitir: 47
Livros que terminei: 0
Livros para terminar: 9
Escrevi: 4 parágrafos
Almoços que preparei: 1
Borracha do aparelho ortodôntico trocada para a cor: verde
Pessoas que ficaram chocadas com o meu corte de cabelo: 4
Pessoas que gostaram do meu corte de cabelo: 13
Cor da pele: pálida
Unidades alcólicas: 1 gole de um péssimo vinho branco
Tempo gasto na frente da televisão (por dia): 5 horas
Tempo gasto na internet: o suficiente para achar essa foto: