segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Nikola Tesla

Ontem assisti O Grande Truque (The Prestige), pela terceira ou quarta vez na TV e fiquei interessada em saber mais sobre Nikola Tesla e 'real facts' sobre a vida dele. Claro que na hora eu pensei na Wikipedia.
Aliás, é incrível como sobrevivi tantos anos da minha vida sem a Wiki e o Google Maps. E isso me faz lembrar da Biblioteca Pública e grossos volumes mofados da Barsa, folheados em silêncio às 3 e 15 da tarde de um dia chuvoso e frio.
Momento de nostalgia à parte, fui em busca de Tesla, ou melhor, Никола Тесла. E gostei do que li. Além de ter inventado a corrente alternada e a lâmpada fluorescente, ele tinha particular interesse por ovnis e morreu aliás, na cela de um hospício onde fazia vários desenhos de ovnis e alienígenas nas paredes (já diria o Catatonia: Things are getting strange, Im starting to worry... This could be a case for Mulder and Scully...)
Achei interessante também o fato de ele ser vegetariano, já naquela época. Por motivos próximos, inclusive, dos que eu tenho para atingir essa meta em 2009.
O mais interessante disso é que Tesla, no filme, é interpretado pelo David Bowie (suspiro). Que por sinal está muitíssimo pegável, as always.



Que vontade de voltar pra Curitiba e ouvir todos os meus cd's do Bowie over and over. =)

Nenhum comentário: