cara, sério, não quero puxar brasa pra minha terra, mas é impossível não fazê-lo. hoje foi o primeiro dia em que saí mesmo aqui em Porto Alegre, fui ao médico e fiz exames, e bá. galera é simpática e pronto. galera conversa quando você faz um comentário. você entra em um lugar quentinho, saindo do frio da rua, comenta isso e a pessoa não te ignora completamente. ela desenvolve uma conversa de 10 minutos sobre o clima que termina numa frase filosófica sobre a vida e a existência. eu estava tão desacostumada com isso, que acho que meu olho ficou arregalado quando alguém devolveu o 'bom dia'. não dá pra acreditar na boa vontade, na simpatia e na gentileza das pessoas, mesmo num frio cortante e abaixo de uma chuva fina e chata. enfim, me emociono. a minha terrinha é massa.
e agora, to deitadinha debaixo da coberta, vendo o tatata pimentel na tvcom, comendo mocotó no camarote vip do show do roberto carlos no gigantinho. hahahahaha. adoro. e esse sotaque lindo, hein? vontade de pegar todos os meus gauchinhos no colo e apertá-los bem muito.
isso me faz lembrar uma piadinha infame:
estava um gaúcho tomando um chimarrão em são paulo (ou qualquer outro estado) quando a água da térmica terminou. ele foi até um armazém/padaria próxima e pediu que fervessem um litro de água. o atendente ferveu a água e trouxe para o gaúcho, que provou e disse:
- nossa, mas isso está gelado! tem que ferver a água!
lá foi o atendente, deixou a água o mais quente que podia e trouxe novamente. o gaúcho provou novamente e logo depois disse:
- mas bá, tem que esquentar mais essa água, tchê! tá muitoooo fria!
o atendente, que já estava sem paciência pensou "mas agora esse gaúcho me paga!" e esquentou ainda mais a água e trouxe borbulhando de tão quente, dentro da térmica.
o gaúcho provou, ficou vermelho e respirou fundo. o atendente sorriu e pensou "agora sim, esse gaúcho viu o que é bom!".
e o gaúcho olhou para o horizonte, com uma lágrima escorrendo pelo rosto e disse: "ai, que saudade do rio grande!".
tá, teve graça quando me contaram
3 comentários:
eu ate concordo que tenha tido graça [ ta certo essa colocação? o__Õ ]
Enfim, o fato é que vc nao sabe contar piadas... nem escrevendo... mas fala sério!!
tbm amo essa sua terra!
os mais lindos e lindas, o sotaque mais perfeito da face da terra.. perdendo pro ingleses [é claro]... e sem duvida um dos lugares mais fantasticos do Brasil!!!
eu sou de SP, mas reconheco sim...
Rio Grande é fods!
otima noite
:) bjin
hahahahahaah!
engraçado isso
Euri, sério, eu ri, concorod com a Paulista, nós somos f*, sério. hahah
Mas tu não é de Curitiba?
Não entendi o_O
Beijos
Postar um comentário